domingo, 26 de junho de 2011

Historia de Ben Carson em espanhol

A história do Dr Bean Carson "

Pegadas na areia

Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através  do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, 
percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: 
um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena passou diante de nós, 
olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, 
no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. 
Isso me aborreceu deveras  e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, 
Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. 
Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Cria em mim, ó Deus

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.




Minha vózinha que tanto amava, já faleceu  a alguns anos atrás. Ela era meio cética e não aceitava muito religiões. Achava que todas vizavam o dinheiro era contra dar dizimo e ofertas...
Ela assim  como eu,  sofria de asma e passava muito mal e esse foi o motivo que a levou a óbito aos  86 anos se não me engano.
Lembro-me no dia de seu falecimento, ao chegar a casa dela,  fui até seu quarto e abri uma Bíblia que se encontrava sob um criado. 
Achei um pedaço de papel e um lugar grifado na Bíblia e nunca mais me esqueci, tratava-se do Salmo 51:10 onde dizia: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.". Não pude conter as lágrimas ao ler esse verso e ver que ela lia sempre a bíblia, acredito que ela estava mais maleável em seus últimos dias. 
Hoje trago sempre comigo esse verso como um dos versos que mais amo na Biblia. pois todas as vezes que leio, me vem a mente minha vó e o desejo de transformar sua vida.

Nicholas Winton, o herói anônimo da Segunda Guerra

Quando assisti esse vídeo, fiquei profundamente sensibilizada com a história desse homem, que ainda teve a humildade de não se achar um herói.
Existem muitos heróis anônimos por aí e este blogger vai trazer alguns deles até vcs.
E como não poderia deixar de ser,  o meu primeiro poste será sobre a história de um herói anônimo chamado Nicholas Winton, do qual assistindo,  tive a  idéia de criar esse blogger.
Vale a pena vc assitir!!