sábado, 23 de julho de 2011

Olhar para Cristo!!

Olhar para Cristo!!



“ Olhai para mim e serei salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou o senhor teu Deus e não há outro”.
Certa vez fui a uma galeria em Washington e um painel enorme me chamou atenção, era a uma pintura  de Elfred Lee, dizem que foi um dos artistas que conseguiu reproduzir na tela a forma mais perfeita de uma sonho de uma senhora chamada E. G. W. A pintura tem o titulo de “ The Christ of the narrow way”.
Fiquei ali parada por um tempo observando e admirando a pintura. Fiquei tão encantada que comprei uma réplica e mandei colocar uma moldura. Como não achei a foto na internet, tirei a foto da minha réplica par a postar aqui.
A pintura mostra varias pessoas caminhando em direção ao único caminho. A estrada não é muito larga, porém cheia de atrativos do lado esquerdo e do lado direito um precipício. O caminho era longo e ao centro da tela estava a figura de Jesus, olhando para as pessoas, com uma mão estendida como que dizendo.. “ Venha” e a outra mão, apontando o dedo, mostrando que deveria seguir em frente, ao final, aparecia uma luz brilhante e a “ cidade santa”. O mais incrível, foi que o pintor dessa tela, conseguiu passar algo muito interessante. Em todos os pontos que vc se encontra, seja a frente, lado direito ou esquerdo, vc tem a impressão de que Jesus esta olhando nos seus olhos e te chamando. “ Incrivel”.


Mas, a pintura mostra que a medida que as pessoas iam caminhando, muitas tiravam os olhos de Jesus e se sentiam atraídas pelos atrativos do lado esquerdo, iam se desviando do caminho, outras desviavam o olhar de Jesus para olhar para pessoa que estava a frente ou do lado e acabavam caindo no precipício.
Essa pintura é impressionante, revela algo que realmente acontece em nossas vidas. A medida que desviamos o olhar de Cristo seja para direita ou esquerda, pra qualquer lugar, acabamos saindo  do caminho.
A grande verdade é que Jesus faz um convite a todos nós ..
“ Olhai para mim e sereis salvos”..
Sim, meus queridos, muitos são os atrativos e as decepções que nos fazem desviar o olhar de Jesus. Mas precisamos orar constantemente a Deus e pedir a ele, “ forças”.
Forças para vencer as fraquezas , decepções e forças para alcançar a vitória
Pois, se não olharmos pra Cristo todos os dias e fazer dele nosso alvo, nosso modelo e pedir forças, podemos tanto ser arrebanhados pelos atrativos, como desistir ao olharmos  as pessoas.
O convite de Cristo é..
“ Olhai para mim e serei salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou o senhor teu Deus e não há outro”.
Olhe somente a Jesus e faça dele o único guia que te conduz ao caminho certo pra chegar aos céus. Pense nisso!!!


Anna Steiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário